RSS

A influencia da internet na vida das pessoas.

03 ago

Internet, meio de comunicação, ferramenta de pesquisa podemos chamar do que quisermos, mas até onde vai a influencia da internet na vida das pessoas? Vamos abordar o lado bom e ruim que está por trás dessa “inofensiva” diversão eletrônica.

Segundo a revista Time, jovens de 8 a 18 anos nos Estados Unidos gastam em media sés horas e meia por dia acessando a internet, ele pensam: “Se eu posso ver e fazer o que quiser em apena um clique pra que eu vou querer mais?”  Ser tornando assim jovens com auto-estima mais  baixa, menos felizes sentindo menos prazer no que fazem e se tornando mais sedentários. Por outro lado. Temos também não só adolescentes, mais adultos “viciados” e tecnologia, que tem uma compulsão parar estar conectados, a fim de ficar por dentro de tudo o que esta acontecendo no mundo.

Pois bem, se estar conectado “consome mais e mais do seu tempo e se torna a atividade preferida da sua vida a ponto de deixar todo resto de lado, isso é sinal de que alguma coisa esta errada”. Antes dessa imensa invasão tecnológica, tínhamos pessoas bem exercitadas, saudáveis e felizes, já hoje por conta do amplo acesso a internet temos pessoas que fazem pouco ou nenhum exercício podendo desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes, obesidades ou outras doenças graves.

A internet é um bom meio para fazermos pesquisas, para nos comunicarmos com pessoas distantes, pagamentos e compras, mas temos que ficar alertas. No passado precisávamos apenas nos preocupar com o excesso de exposição à TV, mas agora temos que manter o equilíbrio no que diz respeito a rede, pois visto que através da conexão da internet podemos ter acesso a vários canais de comunicação, isso fascina e cria um comportamento semelhante a um viciado, o cérebro das pessoas se acostuma com tantos estímulos auditivos e visuais que na ausência de tais estímulos, as pessoas não sabem o que fazer com o tempo.

Ou seja, apesar de útil e pratica a internet pode causar uma influencia na vida das pessoas

 
43 Comentários

Publicado por em 03/08/2010 em Sem categoria

 

43 Respostas para “A influencia da internet na vida das pessoas.

  1. Rodrigo Celi

    04/08/2010 at 0:22

    muita gente num sabe usar direito a internet e os recursos que ela oferece
    Eu num tenho o que reclamar, encontrei o amor da minha vida na net hehe

     
  2. Lenivaldo

    04/08/2010 at 0:55

    Com certeza tem muita influência.
    inclusive vi uma pesquisa que mostra que a net influência na depressão das pessoas.
    Quanttas vezes em frente ao computador nos sentimos um nada????

     
  3. Mona Vasconcelos

    04/08/2010 at 0:56

    Adorei o texto. As pessoas acham que a internet é uma “segunda vida” o que na verdade é só um complemento para quando você está no “tédio”

     
  4. Marcos

    04/08/2010 at 0:57

    Não há uma relação de justo preço e justo lucro pra quem mantém o vício da internet, os jovens que tomam esse costume de viver pela web perdem a vontade de ingressar em outras atividades, abdicam dos livros, tercerizam as relações e quem pensa que esse fenômeno ainda pode entrar num processo regressivo se engana, a globalização começou ontem!

     
  5. Vitor Pontes

    04/08/2010 at 1:02

    Acho que analisar por apenas um prisma é errado. Obviamente que o sedentarismo aumentou bastante por causa da tecnologia – não só por conta da internet. Porém, afirmar que estão menos saudáveis é meio arriscado.

    Há 30 anos o número de fumantes jovens era muito grande comparado com hoje, fora doenças que já existiam e hoje tem tratamento.

    Enfim, tudo em demasia é ruim, até água! O importante é fazer o que gosta, sem deixar de viver verdadeiramente.

     
  6. Ericritico

    04/08/2010 at 1:02

    Isso realmente é um fato!!!
    Muitas pessoas ficam dependente da internet eu costumo falar que “internet é igual ou pior que a droga”, tenho até dó de conhecer pessoas que são viciadas elas realmente tem cara de pessoas doentes!

    O que temos de fazer é domar cuidade com nós mesmos tipo:
    Quando eu vejo que to ficando muito na net já saio, vou limpar meus vinis.
    rsrsrsrsrsrsrsrs

    Por outro lado demos que saber que hoje o mundo gira em torno da net!!

    Gostei muito do seu blog vou estar sempre por aqui!!!

    De uma visitinha no meu blog!! ;)

     
  7. Maria

    04/08/2010 at 1:22

    Eu sou uma viciada na internet!!
    e adimito que estou errado por está tão ligada a ela!!

     
  8. Nairla

    04/08/2010 at 17:07

    É tem gente que é muito viciado e não se dá conta. bjs

     
  9. Movie Down

    04/08/2010 at 23:27

    Porra imagina a conta de luz dessas pessoas???

    Ainda bem que aqui em casa é gato

    SHAUSHASHAUSHAUSH

     
  10. luiz brisa

    05/08/2010 at 0:57

    realmnt influi bastante

     
  11. junior

    06/08/2010 at 1:50

    Cara ja coloquei essse texto no meu blog é muito bom

     
  12. Wallace Santos

    06/08/2010 at 13:37

    A internet é algo para facilitar sua vida, não substituir sua vida, isso é o que muitos ainda nao entendem..

    É preciso mais do que incluir digitalmente as pessoas, é preciso ensinar como agir depois de ser incluso.

     
  13. juliana

    06/08/2010 at 14:17

    Olááááá!!! adorei o post…a internet influencia com certeza na vida das pessoas… não sei quem me disse isso.. não sei se foi num filme… um menino ao saber q na idade de seu pai não existia internet, ele fez a seguinte pergunta: pai, e como vcs viviam?

    Bjoks

     
  14. William

    06/08/2010 at 15:50

    Como praticamente tudo na vida a internet tem seu lado bom e sou lado ruim. Se cada um souber administrar isso não geraia tantos problemas, mas esse é exatamento o problema, nem todas sabem !

     
    • carolaine

      01/06/2012 at 19:22

      comcertesa,concordo plenamente com vc

       
  15. Francorebel

    06/08/2010 at 15:55

    Muita ilusão a net, eu acho.

     
  16. luiz brisa

    06/08/2010 at 16:17

    influi msm

     
  17. karla_hack

    06/08/2010 at 16:58

    Realmente existe uma falsa e incorreta relação com a internet e a vida para muitas pessoas.
    Ao invés de aproveitarem os seus recursos, acbam criando uma vida baseada nesta,
    Esquecendo o resto palpável.
    ;P

     
  18. Larissa Cruz

    06/08/2010 at 17:11

    Blog mto bom, viu?
    A internet interfere muito na nossa vida hoje em dia mesmo!
    o texto super bem escrito, parabéns!
    vlw, bjks

     
  19. Charles

    06/08/2010 at 19:30

    Vixi a internet tem tanta influencia na vida de diversas pessoas..

    Mas principalmente na vida de jovens … hoje em dia diversos jovens ficam horas e horas na net fazendo algo improdutivo como mandar recadinhos por msm falando de uma menina, ou entrar no orkut e ficar a tarde toda vendo fotos de amigos… quando lhe é pedido um trabalho na escola, pega direto da net e nem lê.

    A internet é sim uma ferramenta muito poderosa e util, mas pra quem sabe usa-la

    ótimo post.

    se der faça uma visita:

    http://blogdokawatti.blogspot.com/

    Obrigado

     
  20. bruno

    07/08/2010 at 14:57

    veio eu acho que a internet influencia e muito na vid adas pessoas eu por exemplo sai pra caraio de uns 4 anos pra ca so saio da frente do pc pra dormi e toma banho pra come tem um celular no meu bolso e e so ligo e pedi um pizza e foda eu tenho que para com esse vicio.

     
  21. Tathy

    08/08/2010 at 22:59

    As pessoas se influenciam por tudo , e a internet tem um grande poder de influenciar!!

     
  22. Ricardo

    09/08/2010 at 0:26

    A mim acho que a internet influencia de uma forma positiva!!
    até pq eu trabalho com ela!!

     
    • Diogo Vitor Soares Teindade

      12/09/2012 at 13:40

      É…MAS TEM SEU LADO RUIM,COM CERTEZA!

       
  23. Mäd

    14/08/2010 at 1:50

    Realmente… pessoas que ficam muito tempo na internet acham que a internet é como uma segunda vida sim, mas não acho que isso seja uma coisa negativa. Eu, particularmente gosto dessa idéia.

     
  24. renata

    15/08/2010 at 20:48

    A internet tem seu lado bom e seu lado ruim, infelizmente algumas pessoas usam de forma indevida, prejudicando outras… como tudo na vida, mas hoje em dia é difícil ver a vida sem o auxilio da internet

     
  25. Flávia

    20/09/2010 at 22:08

    eu achei ótimo o post, as pessoas estão cada vez mais usando a internet descontroladamente e se continuar assim sedentarismo será pouco ainda.

     
  26. Milena

    01/03/2011 at 14:08

    eu acho que tem que saber usar a internet !
    e não sai clicando em tudo , blz ?

     
  27. Maria

    25/07/2011 at 23:55

    Internet é bom eu Gosto Rolar Muitas resenhas hehehe

     
  28. @kaacasassa

    16/08/2011 at 22:46

    acabei de fazer uma redação sobre esse tema, e soou igualzinha no que eu sitei !
    sou muito viciada a net, mais tbm tenho outras coisas que eu faço, Sei que estou errada mais é algo que me domina !

     
  29. ana paula

    28/10/2011 at 21:54

    e certo a ceu lados ruins e ceus lados dom mas ce todos colabora nada dissso acontece

     
  30. Chris lorinh@!!!!!!!!!!!

    23/05/2012 at 1:43

    eu achei super legal adorei me ajudou muito na minha pesquisa na radio!!!! valeu!!!!

     
  31. debora

    31/05/2012 at 14:45

    na minha opiniao acho que devemos aprender usar a internet de um modo diferente tipo (pesquisar coisa boa ) entendeu bjssss

     
  32. ffffssss

    07/11/2012 at 23:10

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  33. jessyka

    30/11/2012 at 10:54

    eu ja acho de a internet tem seu lado bom mais também tem o lado ruim……………

     
  34. samara

    11/12/2012 at 22:13

    Alem dos problemas que ela trás. Ela também trás benefícios a nossa vida!

     
  35. Franciéle

    28/03/2013 at 0:35

    É importante fazer uso da internet com moderação para não esquecer do mundo lá fora!

     
  36. thays bianca

    21/05/2013 at 12:22

    tem moitas influencias na internet ??

     
  37. Matheus Ribeiro Avila

    10/06/2013 at 1:20

    Olha,a iternet so e prejudicial quando e usada de forma errada,mas quado utilizada de forma certa ela passa a ser uma fonte de conhecimento,cultura e etc[...]
    Por exemplo:Eu sou totalmente ligado na “net” e nem por isso sou viciado,o que to falando é que se vc souber usar ela se torna boa

     
  38. Anna Beatriz

    24/06/2013 at 0:58

    legal o texto ♥

     
  39. talis

    04/11/2013 at 17:30

    muito bom esse texto

     

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

