RSS

Atual Musica Brasileira

18 abr

No Brasil virou mania pegar uma musica medíocre e aumenta o status dela até que ninguém consiga sair na rua ou entrar em contato com alguma forma de mídia sem ser bombardeado por elas… Aquela que tiver a letra mais escrota e tiver menor lógica musical se torna o hit do momento, contagiando os que não têm cabeça. “REBOLATION”

É engraçado como musicas de estados como a Bahia e arredores é formado por apenas silabas e poucas palavras um exemplo: Rebolation 100000x, Relaxa na Bica 100x, Sou lobo mal 100x, pode perceber que não é difícil decorar essas musicas!

Alem de ter repetições insuportáveis é usado duplo sentido nessas musicas. No Rio de Janeiro pelo menos as musicas de funk (se é que pode se chamar de musica) tem um único sentido (o sentido pornográfico).

É comum ver musicas como: Ela vai de saia de bicicletinha. Uma mão vai no guidom e a outra tapando a calcinha… Mais agora eu pergunto quem ouve esse tipo de musica tem alguma coisa na cabeça? A maioria fala que escutam por apenas escutar, mais na verdade quem escuta não tem uma ideologia formada!  E muitas das pessoas que começam a escutar vêm de influencias e uma das principais é a amizade… Muitos dos jovens de hoje para não ficarem isolados dos outros amigos se sentem forçados aprender lixos como o rebolation..

A própria mídia influencia as pessoas ouvirem essa porcaria, se eu ligava a TV no carnaval eu era obrigado a ver em quase todos os programas o  Rebolation é bom , Rebolation é bom, bom, bom.

E a mídia tira essas porcarias de regiões como nordeste e usam como piadas em seus programas de auditório, mais se eu desligasse a televisão aparecia um carro bem alto falando: Bota a mão na cabeça que vai começar… ¬¬ nossa esse ano acho que a palavra que mais ouvir foi Rebolation!!

Mais ai me falam:

– A mano ouvi quem quer!
Ouvi quem quer? Então manda a mídia parar de ficar divulgando esse lixo e nem coloque mais carros de som na minha porta.

Mais isso na verdade se chama imposição cultural! A mídia invés de ta ajudando o povo ser criativo fica usando suas programações para divulgar essas musicas ela usa um dos meios de comunicação mais lindo que é a musica para deixar as mentes das pessoas atoladas… Espero que isso seja só uma fase e mude um dia, para que possamos ver mais pessoas criativas!

 
60 Comentários

Publicado por em 18/04/2010 em Juventude, Sociedade

 

Tags: , , ,

60 Respostas para “Atual Musica Brasileira

  1. Lucas

    18/04/2010 at 4:29

    Eu nem escuto essas merdas!!

     
  2. Heitor

    18/04/2010 at 4:42

    Eu nem escuto essas merdas!! [2]

     
  3. Gêsa

    18/04/2010 at 4:57

    É fato que as midias influencias as pessoas, só que se você procurar um veiculo mais segmentado, algo que combine com a sua personalidade não vai encontrar nada disso. Existem rádios dedicadas a gêneros musicas. Não se pode culpar o Faustão, ou a Tv globo por levar o Parangolé no programa. Por que é de bandas assim que a massa gosta. E antes de passar na era já era tocado em bares, shows.
    E assim que funciona o sistema capitalista, existe um padrão. Algumas vezes a midia dita regras outras apenas a reflete.

     
    • Gavriel Alon

      18/04/2010 at 15:14

      Mais so que esses programas usam essas musicas como gozação, e mesmo assim o povo escuta!

       
  4. luiz brisa

    18/04/2010 at 14:50

    kkk
    eu nem escuto
    rap eh mais minha praia

     
  5. jonathan

    18/04/2010 at 14:51

    Pior que tudo hoje depende de marketing sabe…

    Vejo tanto produto bom sem um bom marketing que não dá certo…

    e tanto produto ruim que vende que nem água…

    na musica não é diferente…

     
  6. Fábio

    18/04/2010 at 15:00

    É verdade

     
  7. Lucas

    18/04/2010 at 15:27

    Rebolaition é bom , rebilaition é bom bom bom

     
  8. Lucas

    18/04/2010 at 15:29

    Muito bom o texto,
    atualmente a musica nacional que é mais conhecida trata de temas muito banais, o que dificulta progredir nas grandes massas outro tipo de cultura.

     
  9. Fábio Ferreira

    18/04/2010 at 15:35

    Decadente a nova geração de cantores da música “popular” brasileira…

     
  10. Jhonny

    18/04/2010 at 15:50

    Nem curti a postagem ! :D~ mas o blog é bom !

     
  11. Yago Enrico

    18/04/2010 at 16:56

    Não sou a favor nem contra, mas tem uma coisa que não podemos deixar de citar: o Brasil temmilhares de culturas, centros urbanos muiiiiiitos diferente uns dos outros. cada parte desse nosso país tem uma característica e por sua vez, cada uma delastemmais milhares de características. Querendo ou não, no meu ponto de vista eu vejo como manifestação cultural. Reforçando, não sou fã, porém respeito.

     
    • Gavriel Alon

      18/04/2010 at 17:01

      Mais essa é a questão amigo, agente respeita mais não nos respeitam e somos obrigados a ouvir essas musicas.. Eu vejo essas musicas como falta de cultura!!

       
  12. rafa

    18/04/2010 at 17:14

    A postagem tah massa, bela critioca, mas n perco muito meu tempo escutando essas merda n! Mas confesso que me preocupa muito as pessoas que concebem essas manifestação como arte, chamando isso de música! Com esses sim devemos nos preocupar, n com o próprio produto em si!

     
  13. rafa

    18/04/2010 at 17:15

    Ah só uma coisa, a musica da bicicletinha nesse universo achei até criativa viu, kkkk

     
  14. Fáábio

    18/04/2010 at 22:08

    É Verdade, a mídia influencia muito.

     
  15. Fabiano

    18/04/2010 at 22:13

    manifestação cultural? acredito que os ritmos podem ser culturais, mas as letras não representam em nada uma cultura. rebolation????? que cultura é essa? dias atras vi no youtube uma música denominada “bunda na cara”. era um funk onde as mulheres socavam (literalmente) a bunda na cara dos homens. tb respeito quem gosta, mas repito, não pode chamar isso de manifestação cultural.

     
  16. Buu

    18/04/2010 at 22:13

    É assim hoje em dia. -_- Música de merda faz sucesso, e música com letra, com cantores que realmente tem o “dom” são esquecidos, ou não conseguem nenhuma fama. E o pior é, se não gostarmos dessas bandas coloridas e etc, somos tachados como estranhos, sem cultura!– É incrivel isso.

    ———

     
  17. Nathalia

    18/04/2010 at 22:34

    Muito bom, realmente, música boa hoje em dia não é reconhecida!🙂

    Parabéns pelo blog!

     
  18. Anônimo

    18/04/2010 at 22:34

    Olha! Compreendo bem o que você quer dizer com tudo isso, mas seja menos radical. Ouço Mpb, rock nacional e músicas que considero de qualidade, mas nem por isso tenho o direito de sair criticando o gosto de outras pessoas. Tudo bem que há uma grande “imposição” destas músicas sem sentido algum, mas vivemos em um país democrático (pelo menos segundo a Constituição)e devemos respeitar o gosto das outras pessoas. Como outra pessoa comentou, se você tem se sentido agredido com as músicas nos canais que você assiste, talvez você esteja procurando assistir coisas que não seja sua praia. Procure a TV Cultura (tv aberta) ou outros canais que transmitem apenas aquilo que você quer assistir. Seja mais coerente com o país que você vive. Ser radical assim não é a melhor maneira de expor sua forma de ser pensante.

     
    • Gavriel Alon

      18/04/2010 at 22:51

      Mais eu falei o que meu amigo cada as pessoa escuta a putaria que quiser!
      Mais eu não sou obrigado a escutar! Eu respeito a opinião de cada pessoa e ela pode escutar oque quiser ou fazer o que quiser no entanto que esteja dentro da lei , afinal a sociedade é alternativa!!

      Eu mesmo não deixaria um filho pequeno meu escutar esses tipos de musicas de baixo escalão!!

       
      • Anônimo

        18/04/2010 at 23:40

        Sim, meu querido! Você vive num país democrático. Tape os ouvidos quando a música que você não gosta estiver passando. E sobre seus filhos, quando os tiver, coloque eles em escolas especiais e só deixe canais que eles não possam encontrar tais músicas. Estamos cansados de saber que o país está cheio de músicas ruins sim, mas gosto é gosto e ponto final. Ouço Mpb, e se meu vizinho ouve gaiola das popozudas, fazer o quê? Paciência! A possibilidade de isolmento em bolha seria uma alternativa, né? Já pensou numa redoma?

         
      • Gavriel Alon

        19/04/2010 at 0:35

        Amigo, eu não estou revoltado, estou apenas colando minha opinião, meu modo de pensar!!
        Eu sou tolerante sim!! Eu convivo com isso e nunca tomei uma atitude, mais o que seria não ser tolerante??
        Mais é verdade somos obrigados a conviver com isso, mais acho que deveria ter um respeito maior.
        Lógico que não devemos abolir o gosto alheio mais devemos respeitar quem estão ao nosso redor!!

         
    • Gavriel Alon

      19/04/2010 at 0:20

      Você não viu eu falando que a sociedade é alternativa?? Acho que falei também que sou obrigado a escutar as musicas mesmo não querendo..
      A respeito do meu filho, ele não vai se isolar do mundo ou colocar em escolas especiais, mais sim vou educa-lo para que ele goste de musicas melhores, se no futuro ele não gostar paciência, afinal gosto é gosto!!
      Falando do meu vizinho seria bom sim ter alguma coisa para isolar o som dele pelo menos não ia ouvir tantas merdas na minha casa..Tem que ter paciência ne!!
      Criar uma bola de isolamento??
      As vezes tem pessoas tolas não merecem sabedoria, ou conselhos!!
      Espero que um dia o mundo mude e seja mais criativo!!

       
      • Anônimo

        19/04/2010 at 0:30

        Mas e aí? O que vc vai ganhar com essa “revolta” toda? Nada! Então, seja mais tolerante e aprenda a viver na sociedade ignorante que vivemos. É o jeito! Não somos obrigados a compactuar com isso, mas tbm não é por isso que vamos abolir o gosto alheio.

         
  19. Jhonatan

    18/04/2010 at 22:35

    Por isso é que eu gosto das musicas americanas.

     
  20. Yoshi

    18/04/2010 at 22:48

    Veio, essas parada aqui de Salvador são uma merda mesmo, não tem essa de falar ‘não generaliza a região, pô’, minha cidade atualmente só produz lixo auditivo e é isso ai, não tem mais o que comentar, e ainda por cima quando eu digo por aqui que pagode ( o que é chamado de pagode no Rio, aqui é samba, pagode são as músicas citadas no post ) não tem letra e que ouço Iron Maiden, sou simplesmente chamado de ‘sem noção’, ‘satanista’ e afins… falta de cultura é mesmo uma doença

     
  21. caetano

    18/04/2010 at 23:10

    Cara, infelizmente é isso que faz sucesso, por que musicas bonitas no Brasil não fazem sucesso, e sim aquelas fáceis de decorar, e são ridículas. Escuto de tudo, tirando esse tipo de idiotice.

     
  22. Thiago Batticelli

    19/04/2010 at 0:31

    A música atual, aliás, em todos os tempos, reflete a situação da sociedade naquele momento.. e essa porcaria que escutamos´hoje é somente reflexo do que vivemos.. uma verdadeira palhaçada, putaria, etc….

     
  23. Luana Murari

    19/04/2010 at 1:32

    Eu acho que a música atual não é como antigamente e por isso tem muitos criticos se manifestando, por que a maioria ouviram músicas ÓTEMAS, e as de hoje não são como antigamente, as coisas mudas as músicas também.

    Bjo!

     
  24. Patricia

    19/04/2010 at 1:53

    Eu nem escuto essas merdas!! [3]

    Muito bom seu blog, parabéns.🙂

     
  25. Felipe

    19/04/2010 at 15:35

    Eu sou obrigado tambem ouvir essas musicas, não proibo ninguem ouvir mais queria que me respeitasse mais!!
    É por esses tipos de musicas que o brasil não vai pra frente!!

     
  26. Larissa

    19/04/2010 at 15:48

    Como postaram aqui, as musicas atuais é reflexo da sociedade que vivemos!!

     
  27. Erlanea

    19/04/2010 at 17:43

    Adorei seu blog !!!

     
  28. Erlanea

    19/04/2010 at 17:44

    Adorei seu blog !!!
    Parabéns.

     
  29. Nathyffa

    19/04/2010 at 19:25

    imagine, a mídia tenta mesmo agradar o povão, e é disso q o povão gosta, cultura inútil (se é q podemos chamra isso de cultura).

     
  30. Little Becker

    19/04/2010 at 23:04

    é, eu percebo muuito isso! Mas às vezes existem musicas de qualidade que viram chicelete, tipo Pitty (qe vooc me adoraaa).

     
  31. Edmilson

    20/04/2010 at 19:22

    é isso aí Graviel infelizmento nesse país a maioria da população só ouve lixo,e é isso q os políticos querem um povo sem cultura para ser mais facil de enganar.ED

     
  32. habibsarquis

    20/04/2010 at 23:21

    Concordo com você. A música Brasileira não é mais a mesma. Não tem o mesmo conteúdo de antes. Como: Barão Vermelho, Legião, Cazuza, Rpm e Paralamas do Sucesso. Isso que estamos vivendo é os anos da porcaria musical no Brasil.

    Blog: Cultura Dinâmica – http://culturadinamica.wordpress.com

     
  33. spectromgm

    21/04/2010 at 17:02

    kkkkkkk “ouve quem quer”?!
    cara, eu também sofro desse mal; por toda a cidade carros de som no volume máximo com rebolation ou d’javú…
    Ainda há sim bandas com músicas que têm algum conteúdo cultural, claro que elas são as menos ouvidas…
    Skank, Nando Reis, Titãs, Engenheiros (apesar de não terem som novo), Nenhum de Nós, Papas da Língua (apesar de estar na novela das oito…).
    Não posso negar que gosto mais de ouvir músicas internacionais; mas curto essas bandas brasileiras também…
    Morte às músicas de uma palavra só!!!!! Desde que não sejam as da Lady Gaga (p-p-p-p-poker face… kkkkk que raiva, eu gostar tanto dessa música!)
    Seu blog eh mt legal!

     
  34. nice ls

    21/04/2010 at 20:11

    e verdade eu sou do tempo q musica tinha letra não interessa dizer minha idade mas tenho pena dos jovens de hoje q quando chegar a minha idade não vai ter nada pra lembrar das musicas atuais porque são uma porcaria e como toda porcaria logo desce pelo ralo

     
  35. Carol

    21/04/2010 at 20:22

    Bom texto e verdadeiro. É lamentável o que acontece com a nossa música que é muito rica e possui muitos artistas realmente talentosos, muitos desses ainda no anonimato que perdem o seu lugar para grupos e demais cantores desse (péssimo) nivel e qualidade.

    Abraço

    Carol

     
  36. V. Barbosa

    21/04/2010 at 23:26

    q isso so acontece pq caantores “de verdade” jah morreram como Raul Seixas, John Lennon Renato Russo Cazuza.
    por isso q vemos alias ouvimos essas merdas.
    mas como diz o ditado “melhor eh ouvir merda do q ser surdo”

    Blog ta massa

     
  37. Simone

    22/04/2010 at 15:20

    Olha, musica é algo que precisa ser praticado, digo MUSICA, em casa eu toco violino , meu marido sax. Meu filho de 4 anos, pede para colocar Vivaldi , tem ouvido apuradissimo e reconhece varios instrumentos na musica, as brincadeiras dele inclui ser Maestro e montar bandas com tocadores imaginarios. Nós praticamos a boa musica e isto influencia na inteligencia, o garoto é incrivelmente esperto!

     
  38. Dez e Meia

    22/04/2010 at 15:54

    Rebolation :X, prefiro Restart.

     
  39. Lívia

    24/04/2010 at 0:33

    É fato que a mídia influencia sim, mas é a massa. Uma pessoa com base cultural e moral não é influenciado por um mero creu ou rebolation.
    É o Brasil!

     
  40. Juliana

    24/04/2010 at 17:21

    Obg por visitar o meu . Eu ja tinha lido esse post, mais parei para ler novamente e concordo com vc . Vou confessar que curto funk siim, mais não esses que repetem fraser ridiculas 1OOOO de vs. Mais sobre o Rebolation, eu nem preciso dizer nada pq vc ja sabe a minha opnião –‘

    eu gosto do seu blog . bjs !

     
  41. thiagoxisto

    26/04/2010 at 1:13

    O mundo gira em torno do Jabá das gravadoras!

     
  42. Felipe

    03/05/2010 at 16:13

    falou tudo.. e realmente, não só ouve quem quer !! essa poha toca em todos os cantos, principalmente na tv ! infelizmente no Brasil, o que tem qualidade, não faz sucesso !

     
  43. Francorebel

    03/05/2010 at 18:00

    Pois é, é por isso ouço tanto a MPB das antigas… valeu!

     
  44. Daniel Silva

    04/05/2010 at 16:03

    Enfim.. alguém que não suporta essas merdas. Como alguém pode gostar de músicas do tipo? Dá até nojo e vergonha. Parabéns pelo blog. Também escrevo sobre música, se quiser retribuir a visita, passa lá: http://www.esteticamusical.com

    Abraço

     
  45. Fábio

    04/05/2010 at 17:16

    Putz cara!!! Sem comentários, concordo 100% com você. Dá muita raiva dessas músicas que fazem Sucesso no Brasil, como se não bastasse aquela fase ridicula do “Créu” agora estamos sendo vítimas do “Rebolation”.
    E é exatamente como você diz, não tem essa de “Não gosta, não ouve e pronto”, a mídia, onde quer que você vá você irá ouvir essa música.

    Pior de tudo sabe o que é? Eu odeio “Rebolation” acho tosca pra caramba a música, mas ela tem um poder de chiclete tão grande que quando toca em algum lugar eu fico repassando aquele refrão na cabeça xD
    Dá muita raiva huahahaha
    Parabéns pelo Blog! o/

     
  46. Thiago

    04/05/2010 at 19:05

    Pois é..a mídia como sempre derretendo cérebros por toda a sociedade. Incrível como isso acontece a tanto tempo e NUNCA mudou… mas, tem gente alienada, que são a maioria, é os que não são, somos minoria, espero que isso um dia mude.

     
  47. julio

    09/05/2010 at 14:44

    No brasil é normal qualquer música ruim, fazer sucesso o povo brasileiro é mto alienado

     
  48. Nandinho

    14/05/2010 at 23:35

    eu nem essas merdas
    naverdade eu escuto
    to brincado
    blz ai
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  49. Niko

    05/03/2011 at 19:59

    Cara eu concordo, hoje em dia a musica brasileira é literalmente uma merda.

     
  50. Wady Issa

    30/12/2011 at 1:43

    O post já é antigo mas sempre tem o hit do momento.
    Em geral, acho que esssas músicas aparecem no contexto da baixa escolaridade da sociedade brasileira e encontram respaldo em uma perspectiva de vida que induz ao não pensar. Assim, músicas ritmicas e repetitivas, sempre da empatia imediata (o engraçado esculacho de contexto sexual), se tornam facilmente consumíveis. Soma-se a isso o ridiculo papel da mídia nisso tudo. Ela, que já fez o papel de difundir Tom jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros, hoje se pauta pelo lucro fácil e imediato, se apropriando de músicas monossilábicas para repetir e impor a exaustão. O problema para mim é a mentalidade dos agentes de marketing, pois as mesmas pessoas que gostam desse tipo de música, quando expostas a músicas de maior qualidade, curtem, dançam, riem e escutam diversas vezes (quando possível). Sei disso por experiência própria, ao ver a reação de diversas pessoas a minha música (quem quiser escutar acesse http://www.dessambando.com) – são quase uníssonas em gostar verdadeiramente do que escutam.

     
  51. Victor

    06/03/2012 at 17:51

    A manifestação cultural brasileira é essa cara infelizmente, mas tem q haver respeito. Não generalize a Bahia não amigo pq aqui é o berço multicultural do Brasil, infelizmente hj esses lixos estão fazendo sucesso mas não esqueça de Raul, Marcelo Camelo, Pitty, Caetano, Brown, GIl e etc

     
  52. Anderson Pedro

    22/10/2012 at 0:04

    Você tem toda razão… infelizmente a boa musica brasileira está sendo sufocada em nome de um modismo, uma tendência comercial, para que “empresários” faturem uma grana por detrás dessa pobreza cultural. Como diz o amigo Victor, não se pode generalizar, mas infelizmente “estão pescando o povo com merda”… Desculpe o vocabulário… É preciso valorizar e resgatar a boa música brasileira. Aprendi uma coisa: Quanto menos Ibope se dá pra esses tipos de músicas, mais forças eles perdem, isso é comprovado…

     
  53. carlos alberto figueredo

    06/04/2013 at 4:44

    Gravo cds demos para alguns amigos que tambem são musicos .mas se o conteudo for porcaria,Mando fazer com outro.Nós estamos em decadência cultural.A escola não encina.Os univercítarios não se formão nunca e ficamos à mercer das grandes gravadoras.A mísica de boa qualidade existe sim mais é minoria claro.Se você procurar acha sim.Em Mias Gerais. e em todos os estados Ta surgindo uma corrida contra o tempo perdido.É só procurar e nâo escutar a maioria dos méios de comunicaçâo que toca esse tipo de conteúdo musical.Antropologicamente,o culpado somos nos,que quando vamos à alguna festa familiar (como exemplo)e as criancinhas da dona da casa ta dançando ao som dessas porcarias,vocês naâo tem coragem de falar nada.A culpa é de quem se cala e deixa rolar,só porque o amigo é o patrocinador do churasquinho.Isso sim é ser Ipocrita
    a culpa é de todos.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: