RSS

Diferenças sociais até quando?

21 abr

Antes de querer entrar no assunto que é o que realmente me interessa eu convido você leitor a fazer uma pequena observação, se você ainda for menor de idade e é sustentado pelos seus pais , quanto eles ganham por mês para bancar seus estudos, te alimentar e fazer investimentos pessoais que com certeza ira servir para um futuro próximo? Comparando seu pai a um político você pode ter certeza que os investimentos dos seus pais  em grande maioria não são nada comparados aos investimentos de políticos e empresários com seus filhos.

Nos tempos de hoje é fácil se ganhar dinheiro, você pode ganhar dinheiro com a musica usando apenas repetições “creu”, você também pode ganhar dinheiro abrindo uma igreja e nela não se precisa de muita coisa, apenas de uma garagem, algumas cadeiras e uma mesa no centro. É impressionante ver como todos conseguem lucrar nessa vida, todos estão lucrando com algo, até mesmo com um cadáver sabe porque? “AUDIENCIA” como por exemplo programas sensacionalistas de televisão que usa esses mesmos corpos para mostrar a miséria e a realidade das outras pessoas , não sabendo eles que essa realidade já existe e ninguém precisa assistir a dor do outro em uma televisão para saber que a sua realidade. Muitos criticam o sistema mais esses muitos precisam do sistema para viver.

Outra coisa que da muito dinheiro e muitas pessoas principalmente jovens andam se iludindo é ser jogador de futebol, o jogador do santos mesmo Adriano ganha 362 mil reais mensais,  e muitos jovens se espelhando nesses jogadores acham que sendo jogador de futebol vai ganhar muito dinheiro, não sabendo eles que é muito difícil chegar em um time profissional, muitos deixam até de estudar, que na minha opinião era o que eles deveriam fazer (estudar)!!

O objetivo desse tópico é mostrar a desigualdade que existe na sociedade, e essa mesma desigualdade influencia muito no desenvolvimento do país em vários aspectos, seja ele econômico ou social.. Muitos falam que precisamos de uma sociedade mais justa, mais isso vai ser muito difícil.. Tirar os políticos injustos do poder?  Bem difícil, eles podem até sair por um tempo mais voltaram! Fazer protestos? Geralmente acaba em violência e nunca resolvem nada!!

Eu sinceramente não sei o que se pode ser feito para mudar essa situação, mais acho que para principalmente jovens como eu o que pode se fazer é estudar e tentar um bom futuro, mais só espero que um dia no futuro quando o homem evoluir para racionalidade isso mude!!

 
41 Comentários

Publicado por em 21/04/2010 em Política, Sociedade

 

Tags: , , , ,

41 Respostas para “Diferenças sociais até quando?

  1. Alexandre

    21/04/2010 at 14:30

    olha, muita coisa para pensar nesse seu texto, concordo com tudo…..triste se deparar com essa realidade e pensar se um dia poderemos mudar..

     
  2. Thamyzinha

    21/04/2010 at 14:42

    e pode ganhar com o blog…
    Se fosse tão fácil assiim!!!
    muito triste é ter 18 anos e aínda ter que depender de mamãe e papai!grrr!

     
  3. Fabiano

    21/04/2010 at 14:46

    Gavriel,
    Acho que estudo é a base de tudo. Enquanto isso não for prioridade em nosso país, vamos continuar presenciando esses psedos empregos sendo os mais procurados pelos jovens.
    Alguns alunos já me questionaram como eu tive coragem de fazer educação física para ser professor. Qdo nossos jovens só pensam em ganhar mto dinheiro é impossível mudar a realidade desse país.
    Ótimo post.

     
  4. Lucas

    21/04/2010 at 14:48

    Acho que esse post é para reflexão!!
    Mais é lamentável ver como tem gente que não faz nada na política e ganha muito e pessoas trabalhadoras que da duro o dia todo e ganha quase nada!!

     
  5. Fabiano

    21/04/2010 at 14:53

    acredito que enquanto educação não for prioridade em nosso país, vamos ter que conviver com essas desigualdades.
    mtos alunos ja me questionaram pq fiz Educação Física mesmo sabendo que não ficaria “rico”. é uma pena esse tipo de pensamento.
    essa é uma discussão que merece sempre estar em foco.
    abraços.

     
  6. bona

    21/04/2010 at 15:13

    vc tocou em em assunto importante ,acho q/ p/ haver mudanças as pessoas tem q/ mudar suas atitudes e buscar conhecimento e ser mais exigente

     
  7. bona

    21/04/2010 at 15:17

    pensamentos mais serios nos a atitudes pensadas

     
  8. nanda

    21/04/2010 at 15:54

    Bom… Eu concordo com vc, o que resta é estudar e esperar que mude essa realidade que infelizmente temos que aceitar. ótimo texto🙂

     
  9. FilipeFilhote

    21/04/2010 at 16:05

    voce está coberto de razao…
    espero que os que leren isso compreendan o que vc quis dizer, senao teremos em breve una igreja chamada velocidade 5 onde se joga futebol en volta de un cadaver, tudo isso transmitido pelo payperview en HD.
    muito bon o blog

     
  10. marjorie

    21/04/2010 at 16:32

    Com certeza o mundo eh desigual…hj em dia os valores estao trokados, tdo que era feio hj eh idolatrado….fazer oq nhe
    temos que lutar e tentar mudar nem que for um pouko…de kada um!
    bjinhus

     
  11. spectromgm

    21/04/2010 at 16:38

    Primeiramente desculpe pela demora; meu computador travou e nem o CTRL Alt Del deram conta; tive que reiniciar e levou um tempão…
    Gostei muito do seu blog, pode ter certeza que vou voltar várias vezes.
    Olha, concordo em tudo que você disse, menos nos dois últimos parágrafos; é isso que ELES querem que nós pensemos; que não há solução.
    Matam e provocam violência nos protestos para que fiquemos com medo e nos redimamos. Mas precisamos nos unir, nos organizar; somente com união e organização é possível lutar contra isso.
    Parabéns pelo blog, e pelos assuntos dos posts!
    Abraço.

     
  12. Gavriel Alon

    21/04/2010 at 16:56

    Mais é isso cara, o povo não quer se organizar, uma só pessoa dificilmente vai conseguir mudar alguma coisa.. E a muitos também não tão nem ai pra esse assunto!!Mais vamos torcer para que um dia isso mude.
    Não existe impossível até provarem o contrario!!

     
  13. spectromgm

    21/04/2010 at 17:09

    É verdade. Na minha cidade (moro no norte do RS, interior), há o MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), que tenta ajudar o pessoal, difundindo a agricultura orgânica, sustentável, mas a maioria das pessoas chama os militantes do MPA de bobos, pessoal que não tem o que fazer, loucos. Atiram nos próprios pés; preferem continuar plantando e não conseguindo pagar as sementes, o veneno e o adubo com o dinheiro da colheita…
    Aos poucos isso está mudando; mas sinto que é uma mudança que a maioria das pessoas ainda não compreende. Aliaram-se ao movimento porque uma das propostas é lutar para o perdão das dívidas.
    Claro que isso é bom, mais pessoas no movimento, isso é ótimo, mas muitos não entendem os fundamentos, tipo o que é defendido a longo prazo e tal…

    Um dia a gente chega lá, hehehe!

     
  14. spectromgm

    21/04/2010 at 17:11

    Ah, e valeu pelo post no meu blog.
    Estou escrevendo meu terceiro livro, mas nenhum aind foi publicado; criei o blog e meu site para tentar chamar a atenção😄.
    Meu MSN é milton.machado@ymail.com
    é difícil eu abrir o MSN, mas quando meu pc meio doido deixa, aí eu abro!kkk

     
  15. Luana Murari

    21/04/2010 at 17:25

    a politica é uma vergonha

     
  16. Lucas

    21/04/2010 at 18:15

    bem,
    acho que a cultura brasileira é muito limitada.
    os jovens não são ensinados a ter consciência e só a apreciar banalidades presentes em musicas, fatos e atos.
    educação é o principio de tudo, não só a que gera consciência na escola, mas, tambéem em casa para gerar ética.
    parabéns pelo post.

     
  17. Elton

    21/04/2010 at 18:38

    Bom o Brasil é assim
    Com um blog você também pode lucrar , mas para o seu blog ter sucesso suficiente para dar algum lucro o dono precisa batalhar muito .

    Acho que cada um tem que arranjar uma forma de ganhar a vida e se um jovem com mais de 18 anos prefere morar com os pais isso é um problema dele, pois com certeza ele sabe que isso é mal visto na sociedade .

     
    • Gavriel Alon

      21/04/2010 at 18:41

      Lucrar com blog é muito difícil, e as vezes nem compensa.
      O meu blog é mais pq eu gosto de demonstrar meus pensamentos!!

       
  18. Camila

    21/04/2010 at 18:56

    é a educação é a base de tudo, realmente.
    tanto que o investimentos dos nossos pais hoje, é principalmente para a nossa educação.
    colégio, faculdade, cursos.
    o que podemos fazer é reconhecer isso e nos empenhar para construir um futuro melhor para nós e nossos filhos.

     
  19. viihloyer

    21/04/2010 at 19:34

    Eu tenho menos de 18 anos, comigo essa comparação do quanto os meus gastam com os meus livros e estudos não é muito válida, mas isso não vem ao caso. Entendi o que você quis dizer.
    Mas é assim que a nossa sociedade funciona, o nome é CAPITALISMO. Simples e puro de uma forma bastante simples. Pra alguém ser milionário alguém obrigatoriamente terá que ser miserável. Injusto? Foi uma forma que arrumaram de fazer determinados países crescerem – ou determinadas pessoas.
    Guanhar dinheiro hoje é mais uma questão de sorte do que de luta. Mas pense bem, pra alguém ganhar dinheiro com a repetição de créu é porque existe uma sociedade com puquíssima cultura. O grande problema do capitalismo – ou simplesmente o que o mantém ainda funcionando – é que ele se sustenta. Mas a que preço?

     
  20. nice ls

    21/04/2010 at 20:03

    olha Gabriel concordo com td que vc escreveu e te digo que a mudança para isso tudo depende de nos e principalmente dos jovens as eleições vem ai devemos fazer uma limpeza e tirar todos esses coruptos do poder parabens pelo seu texto ok?

     
    • Gavriel Alon

      21/04/2010 at 20:28

      claro, devemos votar consciente!! Acho sim que tem políticos justos (poucos), mais não depende só dele , existe varias outras pessoas por traz dele e muitas dessas pessoas não tão nem ai pro resto da população e só querem benefícios próprios! E isso é simplesmente lamentável!
      OBs: é Gavriel não Gabriel

       
  21. Betty Gaeta

    21/04/2010 at 20:35

    A educação é a base de tudo, em segundo lugar vem a saúde.
    Como sanear a política brasileira? Realmente não sei como… Infelizmente.

     
  22. Sérgio Filho

    21/04/2010 at 21:10

    Muito bem exposto o tema sobre a desigualdade e diria também ilusão e desonestidade em algumas práticas de enriquecimento, como por exemplo explorar a fé alheia para locupletar-se.

     
  23. Ana Cristina

    21/04/2010 at 22:50

    Acho que hoje lucrar é mais uma questão de sorte!!
    Bom texto, e é um alerta a sociedade!!

     
  24. kakau

    22/04/2010 at 15:18

    Conteudo, o que tá faltando pela net. muito bom mesmo.
    esse dai pe conteudo zero mas é pra dar risada de vez enquando.

     
  25. Josh Lima

    22/04/2010 at 16:22

    SOU CONTRA O SEU POST

    Acredito que tais funções como musicos e jogadores de futebol são merecidas e o salário são pagos de maneiras honestas!

    Tendo em vista que no Capitalismo o salário que a pessoas exerce se diz respeito a importancia que ela da para o mundo… Um Jogador de futebol movimenta milhoes e o dom e as qualidades dele são unicas, logo ele de fato merece recever tal!
    Cantores tb, se tu fazes uma boa musica e ela ganha sucesso.. divertindo pessoas… Vc merece ganhar por isso!

    É só uma questão de analisar os fatores a partir do Capitalismo!

     
    • Gavriel Alon

      22/04/2010 at 21:04

      Aonde está escrito que o salário de um jogador de futebol ou de um musico não é merecido?

       
      • Nandinho

        14/05/2010 at 23:37

        c num viu nao
        ta escrito bem ali
        olhe direitinho
        ola oh
        kkkkkkk

         
  26. Bruno

    22/04/2010 at 21:11

    O Brasil é muito grande, ha uma diferença entre as culturas de cada estado,
    se compararmos o Estado de SP com o do maranhão por exemplo tem uma diferença enorme na renda($) média.

     
  27. Artur

    22/04/2010 at 21:11

    texto muito bom
    e sincero que mostra a realidade do país
    enfim…parabens ae =]

     
  28. Rael Bass

    22/04/2010 at 21:29

    Com mt estudo e força de vontade é possível ganhar dinheiro. Ou com letras de putaria num ritmo de funk.

     
  29. Conrado Cooper

    22/04/2010 at 22:50

    tenho 22 e ainda dependo dos pais,me chicoteiem

     
  30. Matheuss

    22/04/2010 at 23:17

    Muitoo legal , informativo esse post

     
  31. eduardo

    22/04/2010 at 23:44

    até sempre, nunca mudará, infelizmente

     
  32. imartyturbo

    23/04/2010 at 0:06

    hj em dia inteligente e burro mudaram. nao eh mais pela mente

    o inteligente eh o q sabe ganhar dinhero
    o burro eh o q nao sabe e vive pobre

     
  33. Amanda Campos

    23/04/2010 at 0:09

    “Tirar os políticos injustos do poder? Bem difícil, eles podem até sair por um tempo mais voltaram! Fazer protestos? Geralmente acaba em violência e nunca resolvem nada!! ”

    A Realidade do Brasil , fazer oque né ?

     
  34. Juliana

    24/04/2010 at 0:46

    concordo plenamente com vc (:
    belo post. não é de hje que admiro aqui.

    Bjs

     
  35. João

    03/05/2010 at 15:12

    Uma coisa é certa , as diferenças não iram acabar!!

     
  36. Sergio

    10/05/2010 at 16:07

    AS diferenças não acabaram!!

     
  37. João Morais

    17/02/2011 at 0:47

    Otimo, eu tambem acho que enquanto a educação não for prioridade neste País, sempre haverá desigualdade!!!
    Os seres só são cultos porque estudaram, e o pior disso tudo, é que muitos que são instruídos e que tiveram a oportunidade de se instruir, que pena, isto é apenas para passar os menos instruídos para traz!!! Que ignorância!!!
    Não parem, só assim poderemos mudar o Brasil.
    Educação traz trabalho bom, trabalho bom, traz salário bom, salário bom traz alimentação boa, alimentação boa traz SAUDE, e quem tem SAUDE???
    Vamos mudar o mundo queridos!!! Isto é só para quem tem vontade.
    NÃO DESANIME, APENAS LUTE E CAMINHE NA CERTEZA DE ACERTAR O ALVO.
    DEUS ABENÇOE TODOS VOCES QUE CREEM QUE ELE É PODEROSO PARA INTERFIRIR E FAZER UMA GRANDE MUDANÇA.
    Grande abraço.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: