RSS

A morte

03 maio

A morte é o fenômeno natural que mais se tem discutido tanto em religião, ciência, opiniões diversas. O Homem, desde o princípio dos tempos, tem a caracterizado com misticismo, magia, mistério, segredo. Para os céticos, a morte compreende o cessar da consciência, exatamente quando o cérebro deixa de executar suas funcionalidades.

Perguntas básicas são feitas sempre..

De onde vemos?

Existe vida depois da morte?

Como o mundo e o universo surgiu?

O que é o tudo e o nada?

______

Pra começar  realmente o assunto desse tópico vamos criar o seguinte raciocínio..

Imagine que seu melhor amigo está doente, e essa doença não pode ser curada ou não pode ser tratada por ele não ter dinheiro!! Agora imagine que essa doença faça com que ele sofra diariamente com dores insuportáveis, e a dor é tanta que ele quer a morte!! Ele quer se matar mais não consegue, e pede sua ajuda..

O que você faria , terminaria com o sofrimento do seu do seu amigo ou deixaria ele morrer sofrendo?

Agora imagine que seu parente mais próximo está na mesma situação, ele tem uma doença muito grave e não pode ser curada ou tratada.  A dor física dele é tremenda e por causa dela ele sofre diariamente, e também quer que você acabe com o esse sofrimento. Você ajudaria acabando com seu sofrimento ou deixaria ele morrer sofrendo?

Pra terminar o raciocínio imagine que você está com uma doença grave que não pode ser curada ou tratada, e você tem dores diárias. Você quer acabar com o seu sofrimento mais por um lado pensa em seus pais, sua família e em amigos.. O que você faria?

Esse texto é para dar um ar de reflexão a respeito da vida.. Acho que temos que  aproveitar a vida da melhor forma possível, aproveitar cada momento, ajudar as pessoas e fazer as coisas que são consideradas certas…

Em algum momento da vida so nos poderemos decidir o que fazer!!

Todos nos somos especiais somos estrelas, e únicas,  giramos em torno de nos mesmo apesar de termos que interagir com outras pessoas.

Nada acaba, tudo se transforma!!

 
28 Comentários

Publicado por em 03/05/2010 em Sociedade

 

Tags: , ,

28 Respostas para “A morte

  1. Sergio

    03/05/2010 at 15:59

    Texto muito complexo!!
    Acho que eu entendi a menssagem!!
    em todas 3 perguntas eu preferia a morte!!

     
  2. [ADM]EXSDOWNS

    03/05/2010 at 16:07

    q massa!!! gostei do blog!!!

     
  3. Gabi

    03/05/2010 at 17:36

    racional e até espiritualmente falando, eu lido bem com a morte, pois creio q nao seja o fim, apenas uma passagem, um novo começo.
    mas meu coração treme diante da idéia de perder alguém querido.

     
  4. Carlos

    04/05/2010 at 15:39

    A morte é reltiva..
    acho que é oq vc falou, temos é que se preoculpar mais é em viver e viver bem!!
    texto muito bom, bem complexo!!

     
  5. varguinho

    04/05/2010 at 16:04

    ”…Acho que temos que aproveitar a vida da melhor forma possível, aproveitar cada momento…”

    verdade,perdi varios amigos e conhecidos no ultimo mês

     
  6. Kleverson

    04/05/2010 at 16:11

    Poxa, eu fiquei até sem palavras, muito bom o texto!

     
  7. Marcos Iazzetti

    04/05/2010 at 17:19

    Mtoo bom o texto! Voltarei para conferir novas postagens

     
  8. Fábio

    04/05/2010 at 17:20

    Falar sobre morte é sempre um assunto delicado, principalmente com a situação que você expôs.

    Diante de problemas de saúde onde a morte possa parecer o melhor alívio, é sempre mais triste ainda para a pessoa ouvir o outro implorando pela morte. Porque, por mais que o sofrimento dele acabe, você ficará com esse remorso pelo resto da vida. =/

    É foda…

     
  9. Gustavo

    04/05/2010 at 18:27

    questão intrigante

     
  10. RM

    04/05/2010 at 19:50

    Não acho caiba a mim dar cabo da vida de alguém…. E nem a ninguém…
    Cada um tem o poder sobre o proprio destino, mas o destino alheio não devemos intervir…. Vc imagina que ajudou alguém a se matar e uma semana depois, a ciência descobre a cura para a tal doença, o q vc faz?!
    E o remorso por carregar uma morte nas costas e mais ainda… carregar uma morte de alguem q vc ama!
    O máximo que me admito fazer é autoriza desligar aparelhos em caso de falencia de orgãos…. Nada além disso, e ainda assim vou conviver com o peso disso!

     
  11. Anonimo

    05/05/2010 at 0:09

    é uma boa questão

     
  12. Des-controlados

    07/05/2010 at 16:45

    Em relação a morte pouco se pode dizer.
    É um mistério.
    A única coisa que se sabe é que mais cedo ou mais tarde ela virá.

     
  13. Vinnicyus Gracindo

    07/05/2010 at 16:52

    Isso é um assunto que eu num quero nem pensar agora kkkk
    Eu vou é aproveitar a vida sem se preocupar com a morte. O melhor que temos a fazer é aproveitar cada tempo que vivemos. =]

     
  14. Karla Hack

    07/05/2010 at 22:48

    A morte nunca soa natural, por mais que seeja, independente da forma que ocorra.
    Quanto a eutanásia, é muito complicado formar uma opinião…
    Tem alguns filmes sobre o assunto que acho que vc vai gostar:
    Mar aDENTRO e Há tanto tempo que te amo.
    gostei do post

     
  15. Karla Hack

    07/05/2010 at 22:51

    Arrasou na profindidade … principalmente sobre a Eu tanásia.
    Te indico
    Mar adentro e há tanto tempo que te amo.

     
  16. nice ls

    07/05/2010 at 23:23

    eu achei seu comentario interessante falar sobre a morte e muito complexo nós sempre ouvimos muitas coisas e opiniões sobre a morte mais eu acho que so quem sabe o q acontece so

     
  17. nice ls

    07/05/2010 at 23:26

    depois da morte e quem ja foi pra la a unica certeza q temos e que um dia ela vem para todo mundo

     
  18. nice ls

    07/05/2010 at 23:31

    gostei muito do seu comentario vc vem se superando a kda dia parabens continue assim que vc vai longe

     
  19. bruno

    08/05/2010 at 13:26

    ngm se sabe realmente o que é a morte, e qndo ela vem ;s

     
  20. Moderno

    09/05/2010 at 2:09

    cara…
    nunca desista, vá em frente!
    tenho uma banda e sei do que vc fala!
    escreve bem viu
    parabens

     
  21. Helton

    10/05/2010 at 20:52

    A vida é um sonho, quando morremos, acordamos para a realidade.

     
  22. Andressa Alkeen

    10/05/2010 at 21:23

    Texto MUITO bem escrito ..
    Você está muito muito muito de parabéns..
    Eu adorei seu blog🙂

     
  23. luiz brisa

    11/05/2010 at 0:38

    nussa texto muito conplexus
    mas eh uma otima questao
    xD

     
  24. Nandinho

    14/05/2010 at 23:32

    Bem legal
    bem divertido
    vc foi profundamente profundo
    principalmente nas perguntas

     
  25. Vanessa

    26/05/2010 at 15:12

    Me arrepiei qdo li esse post!!
    a morte é uma coisa seria e complexa de ser falada ,e vc conseguiu falar muito bem dela!!
    eu em qualquer situação não gosto de sofrer!!

     
  26. cibelehs

    11/06/2010 at 18:39

    penso logo desisto
    passando pra xeretar

     
  27. Camila

    13/07/2010 at 19:10

    A morte é uma coisa muito delicada!!
    acho que eu não tenho direito de tirar a vida de ninguem!!
    assim penso eu!!
    mais se em um caso de vida ou morte eu precisar matar eu mato!!

     
  28. Tathy

    14/08/2010 at 19:32

    viajei nesse topico!!
    me fez pensar basntante e refletir!!
    acho que depois dessa vou dar até mais importancia a vida!!

     

Deixe uma resposta

 
