RSS

Pirataria tem como se resolver?

16 maio

Para iniciar o post eu faço somente 1 pergunta.. Pirataria realmente é crime?

A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria.

A pirataria prejudica varias empresas, artistas e outros órgãos.. Vamos começar falando sobre os artistas musicais, que tem como lucro os show’s propagandas e os CDs. E o que eles menos ganham é no CD porque milhares de pessoas preferem pagar em CDs pirateados (pelo fato de ser mais barato) ou invés de comprar o CD original!!

Pessoas como eu e outros milhares, preferem baixar musicas na internet que também vai prejudicar os artistas de certa forma!! Pensando nisso muitos artistas já estão liberando musicas para download gratis em seus sites!! Se os músicos depende-se ainda dos CDs eles estavam falidos!!

O DVD também é um dos produtos mais pirateados no Brasil.  Hoje em dia se lança um filme e antes de ir pro cinema já tem pessoas vendendo esses filmes nas ruas..  Isso desestimula muitas pessoas irem para o cinema, dessa forma logicamente o lucro dos produtores do filme será menor!!

Para tentar amenizar o prejuízo, eles criam promoções como ganhar camisas e outros brindes, e também aumenta a tecnologia como a 3D.. Que também provavelmente será pirateada!!

Fabricas como de óculos, tênis relógios, roupas e etc.. Também são bastante prejudicadas, e acho que talvez sejam as que tenham prejuízo financeiro pelo fato dos produtos pirateados serem incrivelmente idênticos e mais baratos, sendo assim muitas pessoas preferem comprar esses produtos!!

O que mais é pirateado é o software. Eu mesmo tenho vários programas que consigo baixar na internet de forma gratuita sendo que eles são programas caros.. Exemplo photoshop, dreamweaver, flash e etc.. Jogos como PES 2010 que está na faixa de 100 reais para cima em consigo baixar de graça na internet.. Sendo assim estou prejudicando os criadores do jogo!!

Roubar direitos autorais é crime!! Mais é quase impossível controlar esse crime nos dias de hoje. É como tentar tampa a luz com a penera!!

Esse tema é muito delicado, eu mesmo não concordo com vários tipos de pirataria, mais uso alguns benefícios disponibilizados por ela, como os que eu citei no post!! Muitas pessoas usam desses benefícios, e continuaram usando. Criei esse post com objetivo de fazer as pessoas pensarem que quando ela se beneficia com a pirataria muitas pessoas podem se prejudicar..

Eu continuarei usando artifícios como baixar musicas da internet e baixar software..

Hoje vivemos no mundo do CTRL C + CTRL V.

A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria.

A pirataria prejudica varias empresas, artistas e outros órgãos.. Vamos começar falando sobre os artistas musicais, que tem como lucro os show’s propagandas e os CDs. E o que eles menos ganham é no CD porque milhares de pessoas preferem pagar em CDs pirateados (pelo fato de ser mais barato) ou invés de comprar o CD original!!

Pessoas como eu e outros milhares, preferem baixar musicas na internet que também vai prejudicar os artistas de certa forma!! Pensando nisso muitos artistas já estão liberando musicas para download gratis em seus sites!! Se os músicos depende-se ainda dos CDs eles estavam falidos!!

O DVD também é um dos produtos mais pirateados no Brasil.  Hoje em dia se lança um filme e antes de ir pro cinema já tem pessoas vendendo esses filmes nas ruas..  Isso desestimula muitas pessoas irem para o cinema, dessa forma logicamente o lucro dos produtores do filme será menor!!

Para tentar amenizar o prejuízo, eles criam promoções como ganhar camisas e outros brindes, e também aumenta a tecnologia como a 3D.. Que também provavelmente será pirateada!!

Fabricas como de óculos, tênis relógios, roupas e etc.. Também são bastante prejudicadas, e acho que talvez sejam as que tenham prejuízo financeiro pelo fato dos produtos pirateados serem incrivelmente idênticos e mais baratos, sendo assim muitas pessoas preferem comprar esses produtos!!

O que mais é pirateado é o software. Eu mesmo tenho vários programas que consigo baixar na internet de forma gratuita sendo que eles são programas caros.. Exemplo photoshop, dreamweaver, flash e etc.. Jogos como PES 2010 que está na faixa de 100 reais para cima em consigo baixar de graça na internet inclusive no mundo dos blogs existe milhares deles que tem esses download.. Sendo assim estou prejudicando os criadores do jogo!!

Roubar direitos autorais é crime!! Mais é quase impossível controlar esse crime nos dias de hoje. É como tentar tampa a luz com a penera!!

Esse tema é muito delicado, eu mesmo não concordo com vários tipos de pirataria, mais uso alguns benefícios disponibilizados por ela, como os que eu citei no post!! Muitas pessoas usam desses benefícios, e continuaram usando. Criei esse post com objetivo de fazer as pessoas pensarem que quando ela se beneficia com a pirataria muitas pessoas podem se prejudicar..

Eu continuarei usando artifícios como baixar musicas da internet e baixar software..

Hoje vivemos no mundo do CTRL C + CTRL V.

 
25 Comentários

Publicado por em 16/05/2010 em Sociedade

 

Tags: , , , ,

25 Respostas para “Pirataria tem como se resolver?

  1. Adriano

    16/05/2010 at 1:39

    Post um pouco grande para um blog, mas quando trata-se de assuntos interessantes eu leio inteiro…

    Bom, para mim pirataria é crime sim, pense se voce dedica tempo, ideías e dinheiro investido em um projeto, seja ele musical, cultural, sofware, um produto, processo, sistema qualquer coisa que você vai vender e lucrar com isso uma certa meta… ai derrepente sua inovação vaza e abre-se o mercado de pirataria, todo aquele esforço de anos, e seus ultimos investimentos foram por água a baixo.. voce noa vende mais…jáera , as pessoas preferem o pirata que é pior porem mais barato….

    isso é um crime e faz com que tudo vire um atraso, a tecnologia atrasa por causa disso.. e o problema nao eh mundial.. o Brasil é lider em pirataria… China e paraguai também…

    O que acontece é que uma idéia boa para ser lançada no Brasil, deve-se passar por uma burocrática lei do INPIde registros, marcas e patentes, ou direitos autorais… demora, sao processos e papeladas que atrasam o lançamento só para lhe garantir o minimo que direitos sobre aquela sua criação e memso asism haverá pirataria….

    ‘Pirataria é crime, é um atraso de vida para nós, isso tem que mudar… atrapalha a economia e a evoluçao de nosso país…. enquanto demora-se 2 anos para lançar algo aqui, nos EUA e Europa faz-se em uma semana…

     
  2. Adriano

    16/05/2010 at 1:40

     
  3. esther

    16/05/2010 at 2:13

    acredito no software livre como futuro do Brasil quiçá do mundo!!! e quero lutar para ver isso acontecer!!! abaixo a ACTA!

     
  4. Felipe

    16/05/2010 at 2:14

    Já sou fã do seu blog!!
    Eu também uso beneficios da internet para conseguir programas!!
    bom post

     
  5. forlly

    16/05/2010 at 3:12

    Bem, eu realmente só compro cds de bandas que eu realmente gosto muito. Se o preço dessas coisas não fossem tão altos acho que teríamos menos pirataria. Mas mesmo assim é algo que tomou uma dimensao tão grande que é difícil de se controlar.

     
  6. Conrado Cooper

    16/05/2010 at 14:36

    a pirataria so vai diminuir quanto esses mercenarios da industria fonografica e afins resolverem dminuir o preço desses cds, dvds, jogos e softwares, tem software no brasil que custa mais q um salario minimo, tem condição nao

     
  7. luiz brisa

    16/05/2010 at 14:41

    pow eu baixo muzk filmes msm
    na net tem d graça não axo certo paga 30 conto num CD ou 15 reias no cinema fora a pipoca
    se fosse mais barato eu ate deixaria d baixa mas eh mow sacanagen coloca os olhos na cara por coisa tao simples

     
  8. Amanda Gasparetto

    16/05/2010 at 14:45

    A pirataria foi tão valorizada, por conta dos altos preços dos originais, que hoje nem se fala mais em crime.
    Quanto ao CD, acho que a internet nos levou a uma outra realidade.
    Não se compra mais nada e os artistas naturalmente tem que encontrar formas mais rentáveis de divulgar sua música.
    Enfim, o assunto é extenso e não demanda meias palavras…
    Mas temos que aprender a lidar com as mudanças do mundo, que trazem benefícios e malefícios ao nossa sociedade.
    Parabéns pelo post!
    – Gaspa

     
  9. Sergio

    16/05/2010 at 14:59

    tem que diminuir o preço pra amenizar!!
    fora isso a pirataria sempre vai dominar o mercado comercial!!

     
  10. Marcio

    16/05/2010 at 15:30

    ctrl C – ctrl V world hjahahaha boa

     
  11. Nandinho

    16/05/2010 at 16:18

    gostei bastante
    mais um poukinho viro fã desse blog
    ctrl c
    ctrl v
    soh num gostei de uma coisa
    muito grande
    mais ta otimo

     
  12. Dez e Meia

    16/05/2010 at 16:36

    ADOGO! Não acho pirataria crime, original é um roubo!

     
  13. Karla Hack

    16/05/2010 at 19:06

    É complicado julgar algo como corriqueiro e habitual como crime… independente de se focar quem seriam os reais lesionados… agora avaliando isto junto. complica mais ainda.
    Bem interessante o post!
    Parabéns!

     
  14. Bruno

    16/05/2010 at 19:26

    Eu poderia dar minha opinião sobre pirataria, mas não seria verdadeira, pois apesar de ser contra essa indústria maldita que é a pirataria, continuo comprando produtos de origem duvidosa, mas não faço isso por que quero, faço porque não tenho condições de pagar o que se é cobrado pelo original.

     
  15. Artur

    16/05/2010 at 19:35

    pirataria é dose =/
    mas os impostos contribuem

     
  16. rafael

    16/05/2010 at 19:51

    Se quer acabar com a pirataria é só abaixar os preços dos originais, simples.

     
  17. Jacque Pacheco

    17/05/2010 at 1:03

    Vamos lá…
    Pq a pirataria é um mal tão dificil de ser sanado?
    Porque querendo ou não ela se tornou uma maneira de TODOS tere, acesso a cultura.
    cara, ninguem pode ficar comprando dvd de 40 reais, livros de 60 e cd de 30… Nosso povo é POBRE e memso quem tá na classe média não tem condição d egastar tanto… Cultura é algo tão falado e tão pouco cuidado. Chega a ser hipocrisia criticar alguém que compra cópia de livro e cd/dvd pirateado… Depois as mesmas pessoas reclama da total falta de intectualidade do povo brasileiro. Como ser intelectual num país onde a cultura tem taxas tão altas de juros?
    Já tá dificl comprar boa comida que dirá produto original… ¬¬

     
  18. Eick

    17/05/2010 at 17:55

    eu acho que a pirataria para consumo propio sem fins lucrativos, nao é contra a lei, mais o pessoal que pega as coisas para revender dai sim eu acho um absurdo!

     
  19. Fabiano

    18/05/2010 at 18:31

    sou da opinião que pirataria é crime sim.
    concordo que alguns produtos ainda são caros para o padrão de vida do povo brasileiro, mas aí entra a questão educação.
    um país que não se preocupa com a educação do seu povo não pode cobrar que os mesmos não comprem produtos pirateados.
    não me considero rico porém não compro produtos pirateados, não é soberba é apenas uma forma de lidar com o que acho ser justo.
    dvd´s, livros, tênis, relógio fico com os originais.

     
  20. futebobeiras

    18/05/2010 at 21:12

    acho que não
    é mt caro o original!

     
  21. Lais

    18/05/2010 at 21:47

    Legal seu blog !!
    Parabéns!!!
    Beijos

     
  22. Lockerzdownload

    19/05/2010 at 16:22

    Nunca irá acabar a pirataria ou irá diminuir…Pois com os preços absurdos que cobram em um produto original muitas pessoas não tem condições de comprar, coisa que acontece com grande parte dos Brasileiros!
    Blog muito com cara.

    Se quiser sa uma comentada aqui tambem🙂

     
  23. Ravi Barros

    19/05/2010 at 20:32

    rapaz, essa discussão da pano pra manga, certo eu não acho, mas não vo ser hipócrita e dizer q não uso…cds e dvds nem tanto, pq assim como milhares, eu baixo da net…produtos como roupas e acessórios eu ja dou preferencia aos originais!
    mas é isso aí…nem tudo são flores…
    =/

     
  24. Gavriel Alon

    26/05/2010 at 15:03

    E com tudo isso os impostos so fazem aumentar!!

     
  25. Samuel Marini

    03/07/2010 at 15:05

    Mas tem uma coisa também: aquelas pessoas que são realmente fãs de uma determinada banda, faz questão de ter cd original. Eu só compro cd original. Se não sou “fanático” pela banda, não quero falsificado.

     

Deixe uma resposta

 
